terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lista Top-12 hamburgueres e sanduíches mais saborosos de São Paulo


Se você é fã de super hamburgueres, sanduíches caprichados e tudo o que a criatividade pode fazer com eles, precisa conhecer o Heart Attack Grill, lanchonete temática que surgiu em 2005 no Texas, E.U.A.
Lá você será atendido por enfermeiras e não garçonetes. Os pedidos serão feitos em prescrições médicas e a chapa comandada por médicos com jalecos brancos e até estetoscópios, mas todos formados em gastronomia do prazer, óbvio!
Foto: Divulgação
O lanche mais famoso entre os pacientes/clientes é o Quadruple Bypass Burger, com mais de 8 mil calorias e 900g de carne. Se você pedir um milk shake, refrigerante ou batatas fritas, o nome do restaurante poderá começar a fazer mais sentido.
Qual a sua lanchonete favorita? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão. Eu, particularmente, adoro os lanches de padarias, alguns caseiros e muitos dos citados abaixo.
Aproveite também as dicas que o guia de entretetenimento Guidunos ofereceu. Todo o conteúdo aqui é gerado pelos próprios frequentadores, ou seja, por você mesmo.
Clique nos links, leia ou escreva mais sobre os 12 lugares mais comentados de São Paulo, afinal, a fome é tão intensa que a lista que seria de dez, acabou ficando com 12 lugares para você saborear:
http://br.omg.yahoo.com/blogs/para-curtir/lista-top-12-hamburgueres-e-sandu%C3%ADches-mais-saborosos-174803300.html

Comemore o dia do Macarrão

Senhoras e senhores, hoje, dia 25 de outubro, é dia do macarrão! E eu não podia deixar de prestar essa homenagem e esse prato tão apreciado. Uma pesquisa da ONG Oxfam mostrou que as massas são o tipo de prato preferido em todo o mundo.
Para comemorar a data, vou ensinar duas receitas deliciosas e facílimas de espaguete. Gosto muito das duas e já fiz essas receitas várias vezes. Testei-as ontem lá em casa pra anotar direitinho as quantidades e chegamos à conclusão de que o espaguete à carbonara, que leva bacon e ovo, ficou mais gostoso.
Não gosta de bacon? É vegetariano? Sem problemas. Pra você a sugestão é um delicioso espaguete aopesto, com manjericão, nozes e parmesão. Sei que a receita original leva pinolis, mas costumo fazer com nozes. Algumas pessoas não gostam, pois acham o sabor das nozes muito forte. Nesse caso, pode substituí-las também por castanha do Pará.
As receitas são para uma porção muito bem servida. Ótima pedida para quem mora sozinho e tem preguiça de cozinhar para uma pessoa só. Se não estiver com muita fome pode reduzir um pouco as quantidades. Não tem desculpa para não fazer, é muito fácil!
E você, qual prefere?
* Espaguete à carbonara *
Ingredientes:
- 125g de espaguete (1/4 de um pacote)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa bem cheia de bacon picado
- ¼ de xícara de creme de leite
- 1 ovo
- 1 colher de chá de sal
- Queijo parmesão de boa qualidade ralado a gosto
- Salsinha (opcional)
Modo de fazer:
- Coloque cerca de 120ml de água para ferver. Acrescente o sal. Quando a água ferver, coloque o espaguete na panela. Cozinhe até ficar al dente, ou seja, macio mas não muito mole.
- Numa outra panela, aqueça o azeite. Junte o bacon e frite até ficar dourado, bem crocante.
-Assim que escorrer o espaguete, jogue o ovo dentro da panela e misture bem. O calor da massa vai cozinhar o ovo. Junte o bacon frito, com a gordura da panela, o creme de leite e misture bem. Salpique queijo a gosto. Você pode acrescentar um pouco de salsinha picada, se quiser.
* Espaguete ao pesto *
Ingredientes:
- 125g de espaguete (1/4 de um pacote)
- ½ xícara de folhas de manjericão
- ¼ de xícara de nozes (ou pinolis, um tipo de pinhão, ou castanha do Pará)
- 1/3 de xícara de azeite
- 1 dente de alho
- Queijo parmesão de boa qualidade ralado a gosto
Modo de fazer:
- Cozinhe o espaguete como mostrado na receita anterior.
- Pique as folhas de manjericão, triture as nozes e amasse o alho. Misture tudo com o azeite e vá juntando o queijo aos poucos. Se você tiver um pilão melhor ainda, amasse todos os ingredientes com ele.
- Assim que escorrer a massa, junte o molho e sirva imediatamente.

Por Juliana Tiraboschi | Prato feito 

sábado, 15 de outubro de 2011

FAB comemora 70 anos

No ano de 2011 a Força Aérea Brasileira lembra a sua trajetória. São 70 anos de grandes feitos e de muitos heróis, famosos e anônimos. A aviação brasileira nasceu e se consolidou sob as asas da FAB.
F
http://www.fab.mil.br/portal/hotsites/fab70anos/gia



Apresentação da Esquadrilha da Fumaça e show de Chitãozinho e Xororó vão encerrar o evento

Mesmo sob a chuva que caiu na tarde deste sábado na capital paulista, os preparativos para o Domingo Aéreo em São Paulo seguiram a todo vapor. Mais de mil profissionais trabalham na organização do evento que celebra os 70 anos da Força Aérea Brasileira. A expectativa é que mais de 150 mil pessoas visitem o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) neste domingo (16/10).
Este ano haverá uma programação especial. A exibição do filme “Na velocidade da História”, que retrata os momentos marcantes da FAB, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o encerramento com o show da dupla Chitãozinho e Xororó, que completa 40 anos de carreira em 2011.
“São Paulo possui mais de dez Organizações Militares da FAB, de importância estratégica para a Instituição. Dessa forma, nada como prestigiar as pessoas que vivem na maior cidade do país com esta festa”, avalia o Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).
Atrações
De acordo com o Diretor Técnico do PAMA - SP, Coronel Aviador Esdras Sakuragui, os visitantes poderão conhecer de perto aeronaves militares de caça, helicópteros e aviões de transporte. Além disso, o público poderá acompanhar como é feita a manutenção da aeronave de caça F-5, utilizado na defesa do espaço aéreo brasileiro, visitar a aeronave C-115, aeronave que foi utilizada no transporte de cargas, e conhecer como funciona o controle de tráfego aéreo, por meio de um console radar que será montado pelo Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV).
O público poderá visitar ainda uma área com aeromodelismo indoor, plastimodelismo, exposições de uniformes e carros da Segunda Guerra Mundial e viaturas do Corpo de Bombeiros. Haverá lançamento de paraquedistas, demonstração de busca e salvamento com militares descendo de rapel de helicópteros e sobrevoo de aeronaves de caça. 
Segurança e conforto
Mais de mil pessoas estão envolvidas para oferecer segurança e conforto a quem visitar o Domingo Aéreo. As Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Infantaria de Aeronáutica Isolada (CINFAI) estarão trabalhando juntas para a segurança do evento. Uma Delegacia Móvel da Guarda Civil Metropolitana será montada para atender possíveis ocorrências de pequeno porte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará de plantão junto com Posto Médico do PAMA para atender emergências. Profissionais de saúde do Hospital de Aeronáutica São Paulo (HASP) e da Base Aérea de São Paulo (BASP) estarão à disposição da população para orientações sobre saúde.
Tempo
A previsão do tempo indica que a chuva vai dar uma trégua amanhã. Segundo o Chefe do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Congonhas, o Capitão Ubiraci da Silva Pereira, a estimativa é de chuva de baixa intensidade. “É uma chuva leve. Será muito menos do que hoje”, ressalta o capitão.
Como chegar
A Avenida Santos Dumont estará fechada a partir da Praça Campos de Bagatelle até a Av. Braz Leme no sentido centro-bairro. Por isso, a organização do evento recomenda a utilização de transporte público. A melhor opção é seguir até a estação de metrô Santana. Depois, o visitante deve andar aproxidamente 500 metros até o portão principal que dá acesso ao Parque.
Serviço:
Domingo Aéreo 2011 em comemoração aos 70 Anos da Força Aérea Brasileira
Local: Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)
            Av. Braz Leme, 3258, Santana, São Paulo.
Horário: das 9h às 17h
Entrada: livre.


Fonte: CECOMSAER

Tags: 


fONTE veio para ficar nos anos 2000. O que parecia roteiro de filme virou realidade. A Força Aérea Brasileira investe em projetos de aviões supersônicos, veículos aéreos não-tripulados e foguetes movidos a combustível líquido. O Bhttp://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=8839&semana+da+asa:++faltam+poucas+horas+para+o+inicio+do+maior+evento+de+70+anos+da+fabização
 dos F-5 E 
 nos anos 2000. O que parecia roteiro de filme virou realidade. A Força Aérea Brasileira investe em projetos de aviões supersônicos, veículos aéreos não-tripulados e foguetes movidos a combustível líquido. O Brasil se consolida como referência na aviação mundial, investindo no reaparelhamento da frota de aeronaves militares e como uma das lideranças do projeto de criação do espaço aéreo contínuo (CNS-ATM), gerenciado com o apoio de satélites.
Entre as novas aeronaves, estão o A-29 Super Tucano e o Projeto F-X2, os aviões de patrulha P-3AM, os de transporte C-99 e C-105 Amazonas, os helicópteros AH-2 Sabre, H-60 BlackHawk e EC-725. Além disso, a FAB investe na modernização dos F-5 E e dos bombardeiros A-1.
Na área aeroespacial, os Centros de Lançamento de Alcântara e de Barreira do Inferno são considerados referência para o voo de foguetes e para rastrear equipamentos do mundo inteiro que passam pelo espaço brasileiro. Os lançamentos de foguetes VSB-30 são realizados desde 2004. Dois anos depois, o país assiste à chegada a Estação Internacional (ISS) do primeiro astronauta brasileiro, o então Tenente-Coronel-Aviador Marcos Cesar Pontes. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

:: temmais.com :: Aprenda a fazer uma deliciosa Alcachofra à Marguerita

:: temmais.com :: Aprenda a fazer uma deliciosa Alcachofra à Marguerita

Festa do Alcachofra e do Vinho será realizada durante os fins de semana de outubro. Espera-se aproximadamente 90 mil visitantes.

Serviço - Expo São Roque
Local: Recanto da Cascata
Endereço: km 60 da rodovia Raposo Tavares
Data: até 30 de outubro
Horário: de sexta a domingo (aberto no feriado de 12/10)
Ingresso: R$ 4,00 (sexta); R$ 15,00 (sábado e domingo)
*Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada; crianças de até 8 anos não pagam

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Açúcar Branco um mal que precisa ser evitado ou moderado ?

PENSE NISSO...
não podia ficar sem escrever este post,depois deste café da manhã.Pois comi um misto quente e tomei cafe com leite como não gosto amargo então coloquei três colheres rasas de açúcar e comi uma fatia de panetone.Pra que? pois depois de alguns minutos passei muito mal com dores abdominais e claro tive que ir ao banheiro.Agora estou tomando um chá que fiz de camomila e sem açúcar,pra ver se passa a dor na barriga.Nossa fiquei traumatizada,sei que o açúcar faz mal principalmente pq não sou mais uma menina pois tenho 30 anos,não tenho diabetes mais tenho índices dele na minha família e sei que tenho que me cuidar.Tirar totalmente sei que será impossível, mais evitar com moderação daqui pra frente tem que ser regra n1 da minha lista alimentar a não usar mais ou moderar.

A droga "branca" que é liberada e usada cada vez mais. Sabemos bem que o açúcar é o principal representante da alimentação industrializada moderna. Temos consciência de que 85 por cento das doenças modernas são provocadas pela poluição alimentar e por uma nutrição desequilibrada. Por ser considerado então como um produto antibiológico, ou antivida”, ele está diretamente ligado à causa ou à colaboração para o surgimento de várias doenças, como a arteriosclerose, o câncer, a leucemias, o diabetes, as varizes, as enxaquecas, as distonias neuro-vegetativas, insônia, asma, bronquite, distúrbios menstruais, infecções, pressão alta, prisão de ventre, diarréias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, anomalias digestivas variadas, cáries dentárias, problemas de crescimento, osteoporose, ossos fracos, doenças do colágeno, doenças de auto-agressão, canceres, etc.

O mel era usado eventualmente, mais como remédio. 
Este processo histórico prova que o açúcar branco é desnecessário como alimento. Foi só a partir dos dois últimos séculos que o açúcar começou a ser produzido e consumido de forma cada vez mais intensa. Com a sofisticação da técnica, purificou-se mais ainda o açúcar de cana retirando-se dele apenas a sacarose branca. Hoje somos uma civilização, consumidora de milhares de toneladas diárias de açúcar.
O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria –, sendo que aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenos e sempre danosos à saúde. Devemos considera-lo como um produto quimicamente ativo, pois, sendo o resultado de uma síntese química e um produto concentrado. Quando são retiradas da garapa e do mascavo suas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas etc., resta apenas o carboidrato, pobre, isolado, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um produto químico e não um alimento.
O consumo da droga doce vem aumentando nos últimos anos. Se levarmos em conta que não necessitamos de açúcar, tudo o que se consome é excessivo, supérfluo, além do que o corpo precisa. Lembramos que 100 por cento dos carboidratos (farinhas, cereais, açúcar das frutas, etc.) transformam-se em glicose, 60 por cento das carnes ingeridas e até mesmo 15 por cento das gorduras e óleos também se convertem em glicose; é assim que normalmente mantemos as necessidades bioquímicas do corpo. Isso explica por que povos antigos não necessitavam de açúcar extra. Se julgarmos que açúcar é essencial, então devemos ter como certo que cada viking, mongol, huno, árabe, grego ou romano deveria consumir cerca de 300gr por dia de um açúcar que naquelas épocas absolutamente não existia.Sabemos bem que o açúcar é o principal representante da alimentação industrializada moderna. Temos consciência de que 85 por cento das doenças modernas são provocadas pela poluição alimentar e por uma nutrição desequilibrada. Por ser considerado então como um produto antibiológico, ou antivida”, ele está diretamente ligado à causa ou à colaboração para o surgimento de várias doenças, como a arteriosclerose, o câncer, a leucemias, o diabetes, as varizes, as enxaquecas, as distonias neuro-vegetativas, insônia, asma, bronquite, distúrbios menstruais, infecções, pressão alta, prisão de ventre, diarréias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, anomalias digestivas variadas, cáries dentárias, problemas de crescimento, osteoporose, ossos fracos, doenças do colágeno, doenças de auto-agressão etc.

O Que Usar? Não Precisamos de Açúcar?
É necessário reaprender a sentir o sabor natural dos alimentos, sem acrescentar nada. Eventualmente poderemos usar mel ou açúcar natural de cana, o mascavo, em pequenas quantidades.
Percebemos que assim teremos até mais energia do que o normal, apenas por ter evitado desgastes excessivos com ingestão de superabundância de energia química. Apenas os cereais integrais, as frutas, o legumes etc. têm  a capacidade de fornecer aquilo de que necessitamos. No caso de desportistas e pessoas que produzem desgaste físico, uma certa quantidade de mel pode ser usada sem problemas.

No caso de diabéticos e hipoglicêmicos, aconselhamos o acompanhamento médico para evitar problemas mais sérios, evitando inclusive orientadores naturistas e macrobióticos que não tenham conhecimentos e experiência em termos de bioquímica e fisiologia, fisiopatologia e clínica médica.
Para pessoas que não têm grandes problemas mas querem parar de consumir açúcar, sugerimos uma eliminação lenta, gradativa, porém consciente, de doces, refrigerantes, sorvetes etc., até adotar uma dieta mais natural e equilibrada. Aproveitamos para alertar que muitos alimentos industrializados e manipulados possuem açúcar, muitos dos quais nem imaginaríamos, como: pão branco comum, pão integral de supermercados, macarrão em pacotes, enlatados, carnes condicionadas, biscoito e bolachas salgadas etc.
Para aqueles que usam adoçantes artificiais, sacarina e ciclamatos, aconselhamos abolir o hábito imediatamente, pois representam produtos muito perigosos. Apesar da comprovação de que são substâncias cancerígenas, verbas astronômicas são gastas por laboratórios interessados em pesquisa do tipo: “Ainda não conseguimos provar que adoçantes sintéticos não produzem câncer”.
Em termos de história, relativamente recente, o homem aprendeu a obter açúcar bruto (mascavo e amarelo), e somente nas últimas décadas os países desenvolvidos começaram a produzir  enormes quantidades (dez mil toneladas) de açúcar branco refinado, contendo 99,75 por cento de sacarose, tornando-o um reagente químico. Lado a lado com esta depuração houve um aumento no consumo de açúcar branco atingindo, nos países altamente desenvolvidos, 100/140 g diárias por pessoa.
Tornou-se tão letal, que o nutricionista britânico Dr. A. Yudtkrin batizou seu livro sobre o problema de açúcar “Puro, Branco e Mortal” enquanto o Dr. Hall, cientista canadense, intitulou seu capítulo sobre açúcar, “O Vilão – Açúcar Refinado”.
Fonte: Dr. Márcio Bontempo Livro "Relatório Orion" (L&PM Editores - Edição: 1985)
http://www.florais.com.br/si/site/0919