quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reeducação alimentar - O Segredo Revelado

Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.
Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:

- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;
- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente.

Agora veja um exemplo de cardápio balanceado para a sua reeducação alimentar:

reeducacao 01
FONTE :http://cyberdiet.terra.com.br/reeducacao-alimentar-2-1-1-357.html

sábado, 14 de agosto de 2010

9 dicas espertas para organizar as finanças

1. Investigue suas despesas
Em primeiro lugar, escreva tudo o que você gasta em um mês: da garrafa de água ao bombom do meio da tarde. É importantíssimo saber quanto pode gastar e para onde vai cada centavo.

2. Controle os gastos No começo da semana, saque o dinheiro que poderá gastar. Cá para nós, é mais fácil se controlar quando você consegue ver fisicamente quanto tem em sua bolsa.

3. Faça compras inteligentes
Estabeleça um limite para aquisições por impulso. Se uma sandália custa mais de 200 reais, dê a si mesma 24 horas para pensar se vale mesmo a pena ou pode viver sem aquele mimo. Nesse tempo, pode até encontrar uma bem parecida por menos.

4. Abra o jogo com amigos
Em vez de ficar inventando desculpas toda vez que for convidada para um programa caro, explique que está numa fase de organizar suas finanças. É um jeito elegante de dizer que não pode gastar. Dessa forma, eles não vão deixar que passe vontade, tampouco insistirão.

5. Corte os gastos extra
Avalie o que pode tirar do seu orçamento e não fará muita falta. Exemplos: drinques caros na balada, escova toda semana no salão... E guarde o cartão de crédito! Ele é um parceiro das compras por impulso. Que tal começar a usar apenas o de débito? Assim só gastará o que tem disponível na conta-corrente.

6. Faça uma reserva de dinheiro para emergências
Perder o emprego, bater o carro... Para construir uma reserva que cubra imprevistos, comece a poupar até ter o suficiente para viver em 12 semanas. Uma vez que tenha atingido a meta, nada de tocar nela (e não, aquela sandália incrível não conta como emergência!). Como guardar? Todo dia de pagamento, transfira direto para um fundo conservador 10% de seu salário.

7. Aposte em um bom investimento
Destine uma parte do montante do seu dinheiro para algum investimento. ''Aconselho aplicar 10% do salário. Os 90% restantes podem ser usados como você bem entender'', orienta Sandra Blanco, consultora de investimentos e autora dos livros A Bolsa para Mulheres (Campus) e Mulher Inteligente Valoriza o Dinheiro (Qualitymark).

8. Procure o mais barato
Antes de fechar a compra de um eletrônico, por exemplo, visite sites de lojas. Vale ainda comparar preços em portais como buscape.com.br, mercadolivre.com.br e bondfaro.com.br.

9. Use a criatividade Pense no que poderia fazer se não tivesse nenhum centavo para gastar. Como renovaria seus looks? Como se divertiria com os amigos? Pode apostar: a necessidade fará, por exemplo, com que invente novas combinações de roupas. E, quando um peep toe de sonho sorrir para você numa vitrine, poderá levá-lo para casa sem se endividar.

Fonte : http://mdemulher.abril.com.br/dinheiro/reportagem/saia-do-vermelho/9-dicas-espertas-economizar-dinheiro
Autor :por Giovana Lombardi
Conteúdo do site NOVA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Minhas Férias !

Pois se você deseja ir ao Rio de Janeiro e pagar pouco,chegou a sua vez de passear pela cidade maravilhosa !

Uma opção barata é você fazer sua reserva em um dos hostel no RJ ( exatamente é uma republica ou as vezes uma pousada ,com valores das diarias mais acessiveis que em um hotel ). É muito simples, primeiro faça sua carteirinha de alberguista pelo site do hostel www.albergue.com.br,para você poder obter seu desconto e também lá no site poderá ver os hostel do brasil e internacional também.
Minhas férias foram incriveis,pois pela primeira vez na minha vida viajei sozinha com uma amiga...e também sai de balada e conheci pessoas de outros lugares ,tudo de bom ! E não poderia esquecer da hospitalidade do Hostel Brother muito bom,tudo de lá ...quando forem ao RJ fiquem hospedado neste hostel ,pois lá poderam fazer novas amizades.
Pude pegar um bronze em pleno inverno e tempo feio em SP, e no RJ um sol e calor maravilhoso, conheci o museu do exercito,as prais do RJ e a encantada noite carioca,e também o Saara o lugar de compras,poder ficar na zona sul do RJ foi tudo de bom...
Saudades de Botafogo ...mais também adorando voltar ao trabalho e a faculdade !
bjs até mais ...