quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viagem a São Francisco do Sul 2011

Olá acabei de voltar de viagem no domingocom a minha familia,fiquei 4 dias em Santa Catarina e nunca tinha ido a esta cidade e gostei muito...no começo qd cheguei lá ,achei que ela uma cidade muito parada e depois descobri que não é bem assim...
Pois a noite na praia da enseada é bem agitado,tem várias lojas com todo tipo de comida que vai de crepe gigante até churros e tapioca e o preço médio das coisas por lá o custo é de R$ 5,00.E tb tem feirinha de artesanato e lojas de sapatos com preço de fábrica,eu mesma comprei uma sandalia linda !
Eu que moro em SP demorei 12 h até chegar na cidade,pois fui de carro  mais valeu a recompensa ...
Pois as praias são lindas e limpas,ah é bom levar dinheiro pois as lojas que aceitão cartão é mais no centro da cidade e nas praia mais movimentadas...até a pousada que eu fui não aceitava cartão .Banco bradesco e itaú vc via muito por lá,mais santander nenhum apenas ,caixa 24hrs.
O passeio de barco que sai da praia da enseada,fica por 25 reais por pessoa,mais é muito bom e tem duração de duas horas.Durante a minha estadia na cidade,fez muito sol e as pessoas de lá são muito tranquilas,então se vc é uma pessoa estressada é melhor se acalmar.
..............................................................................................................................................................
Localizada no litoral nordeste catarinense, a Ilha de São Francisco do Sul é reconhecida historicamente por ser a terceira cidade mais antiga do País. Durante o ano, a economia da cidade é focada no Porto, quinto maior em movimentação de contêineres no Brasil, e no recente pólo industrial. Durante o verão, São Francisco do Sul transforma-se em cobiçado destino turístico de Santa Catarina. Com pouco mais de 36 mil habitantes em 2004, a população da cidade chegou quase a quadruplicar durante o verão. Os visitantes procuram principalmente as praias e balneários, lotando as residências de temporada.

Atrações Turísticas

São 13 praias ladeadas por avenidas pequenas e charmosas, uma baía com 14 ilhas, uma porção continental com cachoeiras e trilhas em meio à Mata Atlântica e diversos pontos históricos, como o Mercado Público e o Forte Marechal Luz.Uma visita imperdível é o Museu Nacional do Mar, que tem na cidade a exposição permanente de embarcações brasileiras.

Um Pouco de História

Reduto de índios Carijó, a Ilha de São Francisco do Sul recebeu os primeiros europeus em 1504. Curiosamente, foi uma frota francesa, liderada por Binot Paulmier de Goneville, que aportou na cidade. Brancos e índios conviveram pacificamente durante meses, quando a expedição voltou à Europa. Içá-Mirim, filho do cacique Arosca, foi mandado junto com os navegadores com o objetivo de aprender as artes das armas e retornar em seguida. O retorno não aconteceu e Içá-Mirim montou família na França, sendo o primeiro índio brasileiro a pisar no continente europeu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário